12 julho 2017

[Resenha] O Símbolo Perdido - Dan Brown

Dan Brown é um escritor que sempre nos surpreende com suas histórias. A de hoje é de um livro que eu queria ler há muito tempo, mas nunca tinha comprado e começado a prestigiar essa leitura. O livro traz o famoso personagem Robert Langdon em mais uma de suas aventuras, onde ele desvenda os mistérios desse mundo. 


Tudo começa quando o professor Langdon recebe um suposto convite de seu amigo Peter Solomon para realizar uma palestra; Solomon é um homem poderoso que faz parte do grau 33, o mais alto grau que se pode atingir na maçonaria, e que pede ao seu amigo, o professor Robert, para guardar um objeto secreto da entidade. Porém, toda a história de que havia um encontro com alunos e palestrantes foi inventada. Não havia nenhuma palestra a ser feita e Robert foi levado, intencionalmente, para o Capitólio dos Estados Unidos, chegando lá se depara com a mão decapitada de seu melhor amigo e descobre que ele foi sequestrado; o sequestrador só pede uma coisa: que Robert descubra os enigmas e o lugar secreto que há no Capitólio . 


A partir de então, surge inúmeros símbolos que fazem o professor recordar de códigos e enigmas para conseguir dar ao sequestrador o que ele quer e ter Peter são e salvo. Mas, as coisas não param por ai... A irmã de Peter, Katharine, a qual estuda ciência noética e possui um laboratório super secreto é enganada pelo próprio sequestrador, tem o seu laboratório destruído e quase é morta. Assim, tanto Robert quanto Katharine começam a lutar juntos e a descobrir os segredos nunca revelados da maçonaria; segredos que nem os maçons dos mais altos graus sabem. Também, ao longo da história surgem os segredos da família Solomon, pessoas que foram dadas como mortas, mas que não morreram e voltaram para atormentar a todos. Fica o suspense.


A história vai se desvendando aos poucos e a verdade vem a tona. O livro é muito agradável para quem gosta de leituras com códigos e mistérios. Ele está custando R$ 15,00 na Amazon! Vale super a pena. Agora já estou pronta para a próxima aventura de Robert Langdon.

"Viver no mundo sem tomar consciência do significado do mundo 
é como vagar por uma imensa biblioteca sem tocar os livros."

21 comentários:

  1. Que ótima resenha!
    Moça,seu blog é bem agradável! ❤

    ResponderExcluir
  2. ola tudo bem ? nao conhecia o livro mais pela sua resenha fiquei super interessada em ler mais dele

    ResponderExcluir
  3. Nossaaaaaa que livro incrivel, eu nunca li um gênero assim e esse me deu vontade de sair correndo e ler ele logo, o bom que ele é ilustrado e da a impressão de que estamos também tentando desvendar os enigmas junto com os personagens.

    Ameii.

    https://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Se eu julgasse um livro eu diria "nossa eu amei esse livro". Kkk e ele parece muito bom, e eu quero demais comprar.
    Beijos, www.rainaracarolina.com

    ResponderExcluir
  5. Nunca ouvi falar desse livro não, mas gostei muito da sua resenha! Você deixou bem explicadinho.

    ResponderExcluir
  6. Bah, eu nunca li um livro do Dan Brown porque eles simplesmente não "me chamaram", sabe?
    Eu assisti ao filme do Anjos e Demônios e achei ÓTIMO! Quem sabe um dia me interesso.
    (Nossa, baratíssimo na Amazon, gente! Vou entrar no site pra pesquisar outros livros depois dessa!)

    ResponderExcluir
  7. Pela sua resenha o livro parece ser bem interessante, e tá super baratinho para compearl!

    ResponderExcluir
  8. Eu já tinha ouvido falar desse livro e desse escritor, mas nunca li. Sua resenha esta maravilhosa. Parabéns, beijos e sucesso para você. 😘

    ResponderExcluir
  9. Não Conhecia esse Livro pois sou preguiçosa por ler mais Adoro Suspense e tem alguns livros Que prende bjs Adorei a Resenha

    ResponderExcluir
  10. Poxa, que livro legal ! Sempre julguei ele pela capa e achei ele muito estranho, sabe? Mas o que eu não procurei saber ( foi um erro meu, eu sei) é procurar saber mais sobre ele, e hoje lendo sua resenha, me deu interesse ! Amo suspense

    ResponderExcluir
  11. Dan Brown é muito brabo. Amo os livros dele. Robert Langdon é o melhor personagem criado haha Muito boa tua resenha. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Sou louca para ler os livros do Dan Brown, desde o filme de Anjos e Demônios hahaha
    Não conhecia esse, mas achei bem interessante. A última foto me deixou bem animada. Adoro livro assim haha

    Beijos :*
    http://ohamoramia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Gosto da escrita do Dan Brown, eu até comprei esse livro, mas ainda não li. Gostei de saber que ele é uma boa leitura através de tua resenha.

    ResponderExcluir
  14. Tenho esse livro na minha coleção e não acredito que ele está custando apenas R$15,00, está muito barato! Gosto muito da escrita do Dan Brown e esse livro é incrível e envolvente, lembro de criar diversas teorias na minha cabeça a respeito dele.

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Achei a resenha incrível e ainda não conhecia essa obra do Dan Brown, que escritor genial, né? Eu amo as aventuras do Robert Langdon e todos os mistérios <3 Com certeza vai para a listinha!
    Ps: Primeira vez aqui e achei lindo demais seu cantinho, parabéns!
    Beijos,
    http://www.nomundodaluablog.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi Eduarda, tudo bem? Sempre quando vi os livros do autor imaginei que fosse mais complexos e difíceis de ler. Tanto que ganhei de presente Inferno mas ainda não comecei ler. Assisti o filme O código da Vinci e gostei muito do enredo. Porém ele se passava na Europa diferente desse que você indicou que é nos EUA. Sua resenha ficou bem leve e interessante de ler. Ótima indicação. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  17. Olá! Já faz uns 6 anos que li esse livro e adorei! É o meu favorito do Dan Brown, acho que ele explora muito bem algumas questões mais "filosóficas" sobre Deus e fé, sobre acreditar em algo. Também acho bem curioso questões envolvendo maçonaria, são tantos segredos, rs.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Oi Duda! Acredita que eu li esse livro na época do lançamento e me deu um branco total de vários detalhes e sua resenha me fez querer relê-lo?!?! eheheh
    Gosto muito da escrita do Dan Brown e dos mistérios que ele coloca nas histórias, sempre nos fazem pensar, além de ter críticas bem construídas. <3 Adorei a resenha! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
  19. Meu namorado me emprestou esse livro e estou bem ansiosa para ler! Gostei muito da sua resenha, mas senti que ela entregou demais do enredo... Talvez valha a pena avisar dos spoilers na próxima vez!
    Literalize-se

    ResponderExcluir
  20. Que legal me deu muita vontade de ler...

    ResponderExcluir
  21. Oiiie

    Faz muito tempo desde que li Dan Brown. Sua resenha me deixou curiosa para conhecer mais de seus misterios!

    Beijos

    ResponderExcluir

© Eduarda Graff | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.